27 de abril de 2011

Reflexão do dia

Estou vendo que a minha grande preocupação aqui está sendo sempre postar apenas as coisas que acho que ficaram legais, enquanto aqui deveria ser um local para postar diariamente tudo vejo em forma de expressão, independente de estarem bonitas ou não. A idéia de desenhar sempre que eu posso, em todos os horários possíveis e imaginários estou tentando cumprir. Na minha prática diária estou sempre tentando desenhar tudo que vejo (na verdade ainda não tive coragem de fazer sketches das pessoas em ônibus e metrôs, enquanto para muitos desenhistas essa é uma prática normal), para compensar isso estou assistindo muitos longas animados para literalmente copiar o traço e praticar de certa forma as posições, os diferentes traços e a movimentação dos personagens. 
Uma dica que fica (seja ela boa ou não): tente sempre passar para o papel tudo que vc olha, lembra, escuta, toca, sente..tente fazer dele um meio de expressar a sua imaginação. Olhe para tudo e para todos, não se preocupe em fazer um trabalho bonito enquanto pratica, se preocupe em observar as formas e guardar as informações que recebe a cada dia. Sabe..faça um twitter (não estou querendo ser puxa-saco do twitter e dizer nossa é a melhor coisa que já inventaram) - mas lá tem tanta coisa legal (se vc seguir as pessoas certas - é claro), procure os artistas..tem tantos artistas que postam informações valiosas e até desenhistas blogueiros que todo dia mostram muita coisa interessante.


2 comentários:

  1. você sabe que eu fico feliz quando você desenha e quando você posta, ne?
    portanto, faça isso SEMPRE! Okay? haha
    Mesmo que não for pra postar, mas nunca deixe de desenhar, pq é uma das coisas que você faz de melhor!
    Eu ia falar que é a coisa que vc faz de melhor, mas vc é cheia de talentos, então não tem como dizer que é a unica coisa q vc faz de melhor, pq vc tbm canta maravilhosamente bem, pelo menos na época q vc cantava, vc era a melhor! haha
    Vc desenha mto bem e gosto de te ver desenhar, gosto dos seus desenhos e sou sua maior fã! :)
    Falo pra vc desenhar sempre, pq são poucas q tem uma talento tão lindo como o seu, se eu pudesse desenhsr como vc, desenharia sempre! :)

    Ve^~

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras são muito importantes pra mim!
    Mas volto a bater na tecla de que isso não é talento, é treino, dedicação, essas coisas.. se eu tivesse me dedicado mais quando eu deveria, hj estaria mto melhor do que estou...mas td isso faz parte.
    Se vc colocar hj na cabeça que quer desenhar e se esforçar... daqui há algum tempo vc vai estar desenhando e se treinar mto..vai estar mto bem!
    =D
    e vc tem suas qualidades diferentes das minhas que eu admiro mto^^
    seja sempre essa menina esforçada que vc vai loongeee!!

    ResponderExcluir